Após derrotar Suplicy na disputa ao Senado, José Serra nega embate pessoal
Tucano venceu principal adversário com quase 5 milhões de votos a mais
São Paulo|Fernando Mellis, do R7
A vaga que é de Eduardo Suplicy (PT) no Senado desde 1991 vai passar a ser ocupada, a partir de fevereiro de 2015, por José Serra (PSDB), que venceu a eleição neste domingo (5) com 11,1 milhões de votos, contra 6,1 milhões do petista. Questionado sobre a disputa, o tucano negou que tenha feito uma campanha contra o principal adversário.
— Eu nunca encarei essa luta como uma luta contra alguém. Quero dizer que essa vitória eu encaro com humildade. Nosso povo acreditou que o nosso projeto é o mais completo, o mais eficiente para o Brasil e para São Paulo. Devo agradecer até o fundo da minha alma essa grande confiança que foi expressa na votação de hoje.
Ele também agradeceu “de coração” a parceria com o governador Geraldo Alckmin, reeleito no primeiro turno. Serra, que já foi deputado federal, senador, ministro e governador do Estado, disse que vai colocar toda a experiência como parlamentar “a serviço de São Paulo”.
— Nós vamos agora trabalhar para eleger o Aécio, transformá-lo em presidente e depois ajudar no trabalho de reconstrução do Brasil. O Brasil precisa ser reconstruído, no plano político, no plano econômico, no plano ético e moral.