Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Ibope: Alckmin cai para 45% das intenções de voto, mas ainda seria reeleito no 1º turno em SP

Paulo Skaf aparece em segundo lugar com 19% dos votos e Alexandre Padilha marca 11%

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Principais adversários de Alckmin subiram nas intenções de voto nesta última semana
Principais adversários de Alckmin subiram nas intenções de voto nesta última semana

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), teve na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) o menor percentual de intenções de voto desde o começo da campanha: 45%. Nesse último levantamento, os principais adversários dele cresceram. Paulo Skaf (PMDB) aparece com 19% e Alexandre Padilha (PT) passou pela primeira vez de um dígito, chegando a 11%.

Somados, os adversários de Alckmin têm 30%. Com isso, se a eleição fosse hoje, o atual governador seria reeleito no primeiro turno. O candidato Laércio Benko (PHS) atingiu 1% das intenções de voto. Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO), Walter Ciglioni (PRTB), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (PSOL) não pontuaram.


Segundo o Ibope, 10% dos entrevistados não sabiam ou não responderam. Brancos ou nulos somaram 13%. 

Leia mais notícias de Eleições


O Ibope entrevistou 2.002 pessoas, entre 25 e 30 de setembro em 96 cidades. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo BR - 00903/2014 e no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), número SP-00050/2014.

Na última pesquisa, divulgada no dia 23 de setembro, o candidato tucano já estava em primeiro lugar com 49% das intenções de voto. Skaf aparecia com 17% e Padilha tinha 8%.


Benko tinha 1% enquanto Raimundo Sena (PCO), Walter Ciglioni (PRTB), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (PSOL) e Gilberto Natalini (PV) não atingiram nem 1% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 12% e indecisos, 11%.

Segundo turno


O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre o candidato do PSDB e o candidato do PMDB. Nela, o atual governador venceria por 49% a 28%. Brancos e nulos somaram 14% e não souberam ou não responderam 8%.

Avaliação do governador

Os entrevistados também avaliaram o desempenho de Geraldo Alckmin. Para 43%, a gestão é ótima ou boa. Outros 33% consideram regular. Ruim ou péssima, 20%. Não souberam ou não responderam, 4%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.