Datafolha diz que Alckmin seria eleito no primeiro turno em São Paulo
Margem de erro da pesquisa para o governo do Estado é de dois pontos percentuais
São Paulo|Do R7

Se as eleições fossem hoje, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, seria eleito no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (1º).
O tucano aparece com 49% das intenções de voto. Segundo colocado, o candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, apresentou 23% das intenções de voto.
Em terceiro, aparece Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo. O petista soma 10% das intenções de voto.
Considerando apenas os votos válidos, o tucano possui 58% das intenções de votos, frente a 27% de Skaf e 12% de Padilha. Com isso, seria eleito já no primeiro turno.
Leia mais notícias de Eleições
Gilberto Natalini (PV) e Laércio Benko (PHS) marcaram 1% cada. Os candidatos Gilberto Maringoni (PSOL), Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram.
Os eleitores que votariam em branco ou nulo ou em nenhum dos candidatos totalizam 8%. Os indecisos são 6%.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Geraldo Alckmin e Paulo Skaf, o tucano registrou queda de dois pontos percentuais, indo de 57% ante os 59% da última pesquisa. Em contrapartida, o peemedebista passou de 30% para 32% na pesquisa divulgada hoje. Brancos e nulos são 9%, e os indecisos são 2%.
Em outro cenário, com Alckmin contra Alexandre Padilha, o tucano tem 65% contra 22% do petista. Os brancos e nulos são 11%, e os eleitores indecisos 2%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, em 59 cidades do Estado, com 2.132 entrevistados. A pesquisa foi registrada sob o número SP-00051/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).