“As urnas consolidam aquilo que está indo bem”, diz Alckmin ao comemorar vitória
Governador reeleito pediu que PSDB trabalhe para a vitória de Aécio no segundo turno
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

O primeiro discurso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), após ser reeleito no primeiro turno foi de agradecimento aos eleitores e aos correligionários. Ele falou por pouco mais de cinco minutos no diretório estadual do partido, na zona sul da capital, por volta das 22h deste domingo (5).
O tucano disse que o trabalho feito na gestão anterior foi reconhecido e que o povo de São Paulo é “generoso”.
— As urnas consolidam aquilo que está indo bem. Nós não vamos partir do zero. Nós estamos iniciando hoje, aqui, agora, uma jornada, para suar a camisa, trabalhar. Amanhã às 7h já estar no batente para servir a nossa população.
Ao lado de José Serra, eleito senador pelo PSDB em São Paulo, e do vice-governador, Márcio França (PSB), Alckmin pediu que o partido agora foque no segundo turno das eleições presidenciais, para eleger Aécio Neves.
— Mário Covas dizia que São Paulo nunca vira as costas para o Brasil. Então, São Paulo reafirmou seus valores, seus princípios e está ajudando o Brasil nessa mudança importante e necessária.
Ele se referiu ao fato de Aécio ter vencido a presidente Dilma Rousseff (PT) em São Paulo. O tucano teve 10,1 milhões de votos, contra 5,9 milhões da adversária.
Na eleição estadual, Alckmin venceu com 57,31% dos votos (12,2 milhões), contra 21,53% de Paulo Skaf (PMDB) e 18,22% de Alexandre Padilha (PT).