Prisão em Mongaguá e substituição de urnas marcam início da votação em SP
Em São José dos Campos quatro pessoas também foram detidas, segundo Polícia Militar
São Paulo|Do R7
Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, por crime eleitoral, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (5). Segundo o primeiro boletim divulgado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), o grupo divulgou propaganda política, o que é proibido no dia das eleições.
No início da votação, foram substituídas 53 urnas eletrônicas, de um total de 90.026 no Estado (0,06%). Na capital, houve a substituição de 22 máquinas, de um total de 24.529 (0,09%). No interior, 31 delas foram trocadas, num montante de 65.497 (0,05%). A informação é da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e os números estão dentro do planejado.
Mais presos
Outras quatro pessoas — três homens e uma mulher — foram presas pela PM (Polícia Militar) em São José dos Campos, no interior paulista, durante a madrugada. O TRE informou que ainda não tem essa informação. Segundo a polícia, o grupo foi flagrado jogando panfletos e material impresso de candidatos a deputado estadual e federal.
O flagrante aconteceu por volta das 2h e um carro lotado de material de campanha foi apreendido.
Polícia militar prende quatro pessoas por crime eleitoral em São José dos Campos