Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Datafolha: Crivella segue na liderança isolada e outros seis candidatos disputam 2º turno no RJ

Candidato do PRB tem 29% das intenções de voto. Pedro Paulo e Freixo vêm na sequência

Rio de Janeiro|Do R7

Cinco candidatos disputam vaga no segundo turno com Marcelo Crivella (PRB), de acordo com pesquisa Datafolha
Cinco candidatos disputam vaga no segundo turno com Marcelo Crivella (PRB), de acordo com pesquisa Datafolha Cinco candidatos disputam vaga no segundo turno com Marcelo Crivella (PRB), de acordo com pesquisa Datafolha

O candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, continua na liderança na corrida eleitoral com 29% da preferência. Outros seis candidatos disputam a segunda vaga para o segundo turno das eleições municipais (veja quadro abaixo), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (27).

O candidato do PMDB, Pedro Paulo, é o segundo colocado, com 11% da preferência. Em terceiro lugar, numericamente, aparece Marcelo Freixo (PSOL), que tem 10%. O peemedebista e o socialista estão em empate técnico. O quarto e o quinto colocados são, respectivamente, Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), que possuem 7% cada um. Eles também estão em empate técnico.

O sexto colocado é o candidato Carlos Roberto Osório (PSDB), com 6% das intenções de voto. O tucano oscilou positivamente em relação à última pesquisa e ganhou a posição de Índio da Costa (PSD), que agora tem 5% da preferência. Índio está em 7º lugar numericamente. Alessandro Molon (Rede), Cyro Garcia (PSTU) e Carmen Migueles (Novo) tiveram 1% das menções cada um.

Ibope: Crivella marca 35%, Pedro Paulo tem 11% e Freixo chega a 9%

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2016

SP e Rio têm debates acalorados a uma semana das Eleições 2016

Publicidade

Os eleitores que votariam em branco ou nulo ou que não escolheriam nenhum dos candidatos são 15%. Já os indecisos somam 7%.

Na pesquisa Datafolha anterior, Crivella tinha 31% das intenções de voto. O peemedebista Pedro Paulo e Jandira Feghali possuiam 9% cada um. Marcelo Freixo (PSOL) aparecia na quarta colocação, com 10% da preferência. Bolsonaro tinha os mesmos 7% de agora, e Índio da Costa somava 6%. O tucano Osório tinha 4% da preferência dos eleitores. 

Publicidade

A pedido da TV Globo e do jornal Folha de S.Paulo, o Datafolha entrevistou 1.144 eleitores na última segunda-feira (26). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número RJ-08324/2016.

Segundo turno

Em todas as simulações de segundo turno, Crivella venceria seus rivais nas urnas. A disputa mais apertada seria contra Índio da Costa, na qual o republicano teria 49% dos votos contra 22% do candidato do PSD. 

Por outro lado, a vitória mais folgada seria contra Flávio Bolsonaro, contra quem Crivella teria 51% da preferência contra 22% do rival das urnas.

Rejeição

O líder em rejeição continua sendo o peemedebista Pedro Paulo, uma vez que 29% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Na semana passada, 27% diziam que não votariam no candidato.

Marcelo Crivella conta com a rejeição de 25% dos entrevistados — na semana passada, de acordo com o Datafolha, eram 21%. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.