Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Datafolha mostra empate técnico em São Paulo com 23% para Ricardo Nunes e 22% para Boulos

Capital paulista tem empate também no terceiro lugar, com Datena e Marçal, ambos com 14%

Eleições 2024|Jéssica Gotlib, do R7, em Brasília


Pesquisa espontânea também mostra empático técnico Rovena Rosa/Agência Brasil - 09.04.2024; 07.08.2023

Na primeira pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo após a confirmação das candidaturas, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 23% das intenções de voto, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 22%, aparecem tecnicamente empatados. Em terceiro lugar, estão José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), com 14% cada um. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (8).

Leia mais

Segundo o instituto, o cenário é de estabilidade em relação à rodada anterior. Para o levantamento, foram ouvidos 1.092 eleitores nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03279/2024.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece atrás na pesquisa, com 7% das intenções de voto. Marina Helena (Novo) tem 4%; João Pimenta (PCO), 2%; Altino (PSTU), 1%. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) desistiu de disputar a prefeitura. Brancos e nulos foram 11%, e 3% não sabem ou não quiseram opinar.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não é informado da lista de candidatos, Boulos está à frente, com 14% das intenções de voto. Nunes aparece logo atrás, com 10%, mas 3% dos entrevistados disseram que votariam “no atual prefeito”, mesmo sem citar o nome dele. Isso também caracteriza um empate técnico.


Quanto aos demais candidatos, Marçal aparece com 6% e Datena, com 3%. Não sabem foram 44%, e brancos e nulos somaram 11%.

O Datafolha também mediu a rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Boulos tem o maior índice, com 35% das pessoas dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparecem Datena (31%), Marçal (30%) e Nunes (24%).


Segundo turno

Em uma simulação de segundo turno entre Nunes e Boulos, o prefeito de São Paulo aparece à frente, com 49% das intenções de voto, contra 36% do deputado federal.

Quanto aos demais candidatos, Marçal aparece com 6%, e Datena, com 3%. Não sabem foram 44%, e brancos e nulos somaram 11%.s aparecia com 48%, e Boulos, com 38%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.