Prefeito eleito de Cidade Ocidental (GO) diz que vai ampliar ensino integral da cidade
Atual vice-prefeito do município, Lulinha diz que tem ‘obrigação’ de ampliar atendimento e colocar mais crianças nas escolas
Eleições 2024|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
O prefeito eleito de Cidade Ocidental (GO), Lulinha (PP), disse em entrevista à RECORD Brasília nesta quinta-feira (24) que vai ampliar o ensino integral no município e investir em melhorias no transporte público nos três primeiros meses da sua gestão. “Tenho a obrigação de colocar mais crianças nas escolas. Na Cidade Ocidental, não tinha escolas de tempo integral. Eu assumi o compromisso na campanha, e nós vamos ampliar o atendimento.”
Leia mais
Lulinha é o vice-prefeito da atual gestão e pretende continuar os projetos assim que assumir o mandato à frente da prefeitura. Na saúde, ele destacou que foram colocadas unidades de saúde em alguns bairros, mas que o setor ainda precisa de melhorias.
“Nós vamos procurar os bairros mais distantes, onde uma criança doente tem dificuldade de procurar o hospital à noite, e colocar [o horário] até às 22h. E fazer a segunda etapa de ampliação do nosso hospital.”
Ao R7, o prefeito eleito também falou que vai melhorar a infraestrutura de algumas regiões e investirá em saneamento básico e pavimentação.
Quem é Lulinha
Nascido no Maranhão, o político tem 51 anos e já foi vereador, secretário de Esportes e vice-prefeito por dois mandatos. Neste pleito, o seu vice é Rony Gás (PRD).
*Sob supervisão de Leonardo Meireles