Logo R7.com
RecordPlus
‌

Amazonas: Omar Aziz tem 30,4% no 1º turno, Roberto Cidade, 26,8%, e Maria do Carmo, 26%

Levantamento do Instituto Veritá mostra que os três candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
ELEIÇÕES
Candidatos empatam tecnicamente na simulação de primeiro turno Montagem: Carlos Moura/Agência Senado - 20.05.2026, Reprodução/Wikimmedia Commons e Assessoria Maria do Carmo Seffair

Pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Veritá sobre as intenções de voto para o Governo do Amazonas mostra o senador Omar Aziz (PSD) à frente no primeiro turno da disputa, com 30,4% dos votos válidos, enquanto Roberto Cidade (União Brasil) tem 26,8% e a Professora Maria do Carmo (PL), 26%. Os três candidatos estão, portanto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Os números correspondem ao cenário estimulado calculados em votos válidos, formato em que são descartados os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos. Veja o resultado:

‌
  • Omar Aziz (PSD): 30,4%
  • Roberto Cidade (União Brasil): 26,8%
  • Professora Maria do Carmo (PL): 26%
  • David Almeida (Avante): 10,1%
  • Cabo Daciolo (Mobiliza): 4,8%
  • Isael Munduruku (Rede): 1,5%
  • Gilberto Vasconcelos (PSTU): 0,3%

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro de 2026, com 1.220 eleitores entrevistados no estado do Amazonas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-06152/2026.

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.