Amazonas: Omar Aziz tem 30,4% no 1º turno, Roberto Cidade, 26,8%, e Maria do Carmo, 26%
Levantamento do Instituto Veritá mostra que os três candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro
2026|Do R7

Pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Veritá sobre as intenções de voto para o Governo do Amazonas mostra o senador Omar Aziz (PSD) à frente no primeiro turno da disputa, com 30,4% dos votos válidos, enquanto Roberto Cidade (União Brasil) tem 26,8% e a Professora Maria do Carmo (PL), 26%. Os três candidatos estão, portanto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro.
Os números correspondem ao cenário estimulado calculados em votos válidos, formato em que são descartados os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos. Veja o resultado:
- Omar Aziz (PSD): 30,4%
- Roberto Cidade (União Brasil): 26,8%
- Professora Maria do Carmo (PL): 26%
- David Almeida (Avante): 10,1%
- Cabo Daciolo (Mobiliza): 4,8%
- Isael Munduruku (Rede): 1,5%
- Gilberto Vasconcelos (PSTU): 0,3%
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro de 2026, com 1.220 eleitores entrevistados no estado do Amazonas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-06152/2026.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲














