Augusto Cury pede apoio de influenciadores digitais à candidatura
Candidato do Avante se reuniu com influenciadores em São Paulo
2026|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O candidato à Presidência da República Augusto Cury, do Avante, reuniu-se com influenciadores digitais em um hotel em São Paulo, nesta segunda-feira (21). Cury respondeu a perguntas e debateu o plano de governo.
Cury também pediu para que os influenciadores que apoiam sua candidatura façam três postagens semanais. A estratégia seria uma forma de ampliar o alcance de suas propostas nas redes sociais diante da diferença nos gastos com impulsionamento.
“Eu pedi, portanto, para que eles pudessem fazer essa postagem espontânea, porque nós gastamos um pouco mais de R$ 100.000, enquanto os outros, isso de impulsionamento, enquanto vários candidatos estão gastando dezenas de milhões de reais”, afirmou.
O candidato falou, mais uma vez, sobre a questão dos algoritmos do Instagram. Cury pediu, na semana passada, uma auditoria na Meta para averiguar a queda no engajamento de suas postagens no Instagram. E também disse que vai agir para apoiar influenciadores, se for eleito.
“Eu quero abraçar os pequenos e médios influenciadores, porque vocês estão sendo escravos digitais das redes sociais. Não ganham quase nada. E só a Meta fatura quase 300 bilhões de dólares por ano. E não pagam quase nada para os pequenos e médios influenciadores. Quem ganha? Se eu for presidente, vou estar com vocês, vou enfrentar a Meta.”
Também foi questionado sobre temas como a ideologia de gênero nas escolas e afirmou que “está errada na sua concepção”. Disse que o que deveria ser ensinado é a ideologia da formação dos seres humanos.
“Eu proponho no mundo todo uma nova ideologia, formar seres humanos que é uma vida e respeitar os direitos humanos no mais alto nível”, declarou.
Propostas
Em coletiva de imprensa, voltou a falar sobre propostas para micro e pequenas empresas. Se for eleito, Cury quer dividir o BNDES em duas estruturas. Uma, voltada para grandes empresas e outra, para micro e pequenos negócios. Segundo ele, a meta seria financiar 10 milhões de microempresas nos próximos anos. O candidato afirmou que a inteligência artificial e a robótica podem eliminar dezenas de milhões de empregos e defendeu a criação de estruturas de financiamento para empreendedores em comunidades e favelas.
Também defendeu uma revolução no turismo, com duas semanas promocionais por ano e participação de companhias aéreas, hotéis e restaurantes para atrair turistas. Segundo o candidato, o Brasil recebe atualmente 9 milhões de turistas, enquanto o México receberia cinco vezes mais e a Espanha dez vezes mais.
Em relação à agricultura, disse que pretende dobrar a produção de alimentos nos próximos dez anos. E também defendeu a verticalização da produção agrícola, com a instalação de frigoríficos no Nordeste e Centro-Oeste.
“Ao invés de vender a soja e o milho in natura, vamos montar frigoríficos em todo o nNordeste eem todo o Centro-Oeste para vender a proteína, vender suínos e vender frangos. Isso vai baratear os alimentos no Brasil e vai revolucionar nossa pauta de exportação”, declarou.
Mais uma vez, Cury defendeu mudanças no funcionamento do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, os ministros deveriam ter mandatos de oito anos. E afirmou que pretende escolher ministros sem histórico de corrupção.
Apoio no segundo turno
Cury afirmou que não apoiaria Lula, do PT, nem Flávio Bolsonaro, do PL em um segundo turno. O candidato fez críticas aos dois campos políticos.
O candidato também criticou o que chamou de discurso de ódio na política e afirmou que sua candidatura tem como objetivo pacificar o país. “Eu peço muito mais do que o seu voto, eu peço o seu coração para pacificar essa nação”, afirmou.
Amanhã, Augusto Cury cumpre agenda em São Paulo.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲
















