Logo R7.com
RecordPlus
‌

Caiado cancela agenda de campanha após morte de deputado estadual em Goiás

Amilton Filho (MDB-GO) sofreu acidente de carro nesta madrugada em deslocamento entre agendas de campanha

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Amilton Filho (MDB-GO) faleceu em um acidente de carro enquanto estava em campanha, próximo a Cristalina, Goiás.
  • Ronaldo Caiado, candidato à Presidência pelo PSD, cancelou suas agendas de campanha após a morte do deputado estadual.
  • Amilton Filho era deputado estadual desde 2019, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego, e foi reeleito em 2022.
  • O velório ocorrerá em Anápolis, cidade natal do parlamentar, e a Assembleia Legislativa de Goiás declarou luto oficial por cinco dias.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Caiado (PSD) cancela agenda após morte de deputado Amilton Filho (MDB) em Goiás Reprodução/Facebook Amilton Filho - 21.12.2023

O candidato à Presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, cancelou as agendas de campanha que teria neste sábado (26) após a morte do deputado estadual de Goiás Amilton Filho (MDB). O parlamentar, que estava em campanha à reeleição, sofreu um acidente de carro nesta madrugada nas proximidades de Cristalina, cidade no Entorno do Distrito Federal.

Caiado teria encontros com apoiadores nas cidades de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Águas Lindas de Goiás e na própria Cristalina. Amilton Filho era deputado estadual desde 2019, mesmo ano em que o candidato à Presidência assumiu o Governo de Goiás.

‌

O candidato à Presidência comparece ao velório do parlamentar às 15h, que vai acontecer no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, Goiás.

O acidente

Amilton Filho voltava de uma agenda de sua campanha, quando, por volta de 1h30 da madrugada, o veículo em que estava colidiu com uma carreta estacionada na rodovia BR-050. Três pessoas estavam no carro, mas só o deputado veio a falecer ainda no local. Os demais foram encaminhados para atendimento nos hospitais do município.

‌

Segundo nota divulgada pela família, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União-GO), declarou luto oficial no Legislativo por cinco dias.

‌

Perfil

Natural de Anápolis, Amilton Filho tinha 41 anos, estava em seu segundo mandato como deputado estadual e era presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego. Ele deixa esposa e dois filhos.

O parlamentar iniciou sua vida na política participando de encontros estudantis e chegou a presidir o diretório acadêmico do curso de Direito da UniEvangélica. Foi servidor público estadual de 2007 a 2017.

‌

Exerceu o mandato de vereador em Anápolis de 2012 a 2018 foi presidente da Câmara do município nos seus últimos dois anos na casa legislativa. Saiu candidato a deputado estadual em 2018 e foi reeleito em 2022 com mais de 46.000 votos.

Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.