Cury diz que dividiria BNDES entre banco da grande empresa e da pequena empresa
Candidato apresenta plano para fortalecer o apoio financeiro às pequenas empresas
2026|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) afirmou nesta quarta-feira (2) que pretende dividir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em duas frentes, uma voltada às grandes empresas e outra dedicada aos pequenos empreendedores, caso seja eleito.
“Eu dividiria o BNDES em dois, logo na primeira semana: o banco da grande empresa e o banco da pequena empresa, para que milhões de sonhos sejam realizados”, afirmou o candidato durante visita à Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), na capital paulista.
Cury apresentou a proposta ao relatar uma visita recente à Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo o candidato, comunidades e outras regiões do País precisam de instrumentos de crédito e formação voltados a pequenos empreendedores.
O presidenciável defendeu a criação de um “banco do empreendedor” e de uma “escola do empreendedor” para atender moradores de comunidades, estudantes de escolas públicas e pequenos negócios em diferentes cidades.
Cury não detalhou, na resposta, como seria feita a divisão do BNDES, qual seria a estrutura jurídica das duas frentes nem os critérios de financiamento.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲














