Eleições 2026: Democracia Cristã registra Clariana Barão para disputar presidência
A candidata concorre em chapa pura, com Fabiana Torquato como vice
2026|Do R7

O Democracia Cristã confirmou neste sábado (15), a candidatura da advogada Clariana Barão, de 39 anos, na disputa à presidência da República em 2026. Ela concorre em chapa pura, com a também advogada Fabiana Torquato como candidata a vice-presidente. Clariana declarou patrimônio de R$ 1,82 milhão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O plano de governo da candidata, intitulado “Proteger Hoje, Transformar o Amanhã”, estabelece como prioridade a proteção de mulheres e crianças e prevê medidas em áreas gerais como segurança pública, economia, educação, saúde e gestão do Estado.
Entre outros pontos, o plano de governo da candidata prevê:
- Simplificação regulatória;
- Apoio a pequenos negócios;
- Investimentos em infraestrutura e logística;
- Concessões e parcerias público-privadas (PPPs);
- Monitoramento tecnológico das fronteiras;
- Combate ao narcotráfico e ao tráfico de armas;
- Rastreamento financeiro das organizações criminosas e uso de dados para orientar o policiamento.
O partido havia sinalizado anteriormente as candidaturas do ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo e do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, mas nenhum dos dois entrou na disputa
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲













