Flávio Bolsonaro diz que não irá a debate do próximo domingo (18)
Candidato do PL anunciou que fará uma manifestação ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
2026|DO R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (13) que não participará do debate da Band no domingo, 18. Segundo ele, a presença no último debate do segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda será avaliada pela campanha.
“Não vou ao debate da Band domingo”, declarou em coletiva após um evento de apoio à sua candidatura com representantes do MDB, em São Paulo. Sobre o último encontro entre os presidenciáveis, disse: “Ainda vamos avaliar se vamos”.
Flávio anunciou que participará no domingo de uma manifestação ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Segundo o candidato, será “o maior ato da democracia”.
A entrevista ocorreu após o anúncio de apoio de 17 diretórios estaduais do MDB a Flávio, segundo o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. O dirigente atribuiu a adesão à articulação de Tarcísio e Nunes. Outros dez diretórios, das regiões Norte e Nordeste, divulgaram nesta terça-feira uma nota de apoio à reeleição de Lula.
Veja Também
Flávio reitera que vai votar a favor do fim da 6x1
Flávio voltou a dizer que votará a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala de trabalho de seis dias para um de descanso. Embora tenha dito que ainda não conversou com o PL, o candidato avaliou que a maioria do partido deverá acompanhar sua posição.
“Não conversei com o PL, mas a maioria deve seguir a minha opinião”, declarou em coletiva após um evento de apoio à sua candidatura com representantes do MDB, em São Paulo.
Flávio também criticou o momento em que a proposta está sendo discutida. “Esse debate tinha que ter acontecido fora das eleições”, afirmou.
O senador disputa o segundo turno presidencial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A entrevista ocorreu após o anúncio de apoio de 17 diretórios estaduais do MDB à candidatura de Flávio, segundo o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. O dirigente atribuiu a adesão à articulação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Ricardo Nunes (MDB).
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲


















