Homem tenta agredir Marina Silva durante primeira agenda de campanha de Haddad
Candidato do PT ao governo de SP iniciou campanha no centro da capital ao lado de aliadas, como a candidata ao Senado
2026|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem tentou agredir a candidata ao Senado, Marina Silva (Rede), nesta segunda-feira (17), durante uma caminhada para mulheres no centro da capital paulista. O ato fez parte da primeira agenda de campanha de Fernando Haddad (PT), candidato ao Governo de São Paulo. A assessoria dele confirmou ao R7 que Marina sofreu uma ocorrência no evento.
O homem foi imediatamente afastado por assessores da campanha de Haddad. O episódio aconteceu logo no início do percurso, entre a Praça da República e o Theatro Municipal.
Fernando Haddad acredita que o caso se enquadre mais como uma intimidação e não propriamente um ataque, e atribuiu a ocorrência à extrema-direita.
“Eu entendi que não foi propriamente um ataque, foi uma intimidação. Mas é o que eu falei à ministra Marina. Ela é uma mulher que tem a vida dedicada a nobres. causas desse país. Então, ela soube passar o recado. Alguém pode ter confundido a fragilidade da Marina com a fragilidade de espírito da Marina, que não existe”, disse o candidato ao governo do estado de São Paulo.
Veja Também
Veja como foi a primeira agenda da campanha de Haddad

Fernando Haddad começou a campanha em uma caminhada ao lado de mulheres e apoiadores do partido, no centro da capital paulistana.
Junto da esposa, Ana Estela, e das candidatas ao Senado, Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB), Haddad enfatizou propostas para combater o feminicídio, a violência doméstica e o assédio contra mulheres. No plano para segurança pública lançado na semana passada, o candidato já havia enfatizado o uso da inteligência artificial como ferramenta para solucionar crimes em todo o estado.
Ele afirmou a necessidade de novas estratégias para prevenir as agressões contra a população feminina e destacou que o foco é muito grande na proteção às mulheres.
“Nós já lançamos o plano de segurança pública com foco muito grande na segurança das mulheres. Não é apenas o feminicídio que nos preocupa. É o crime mais hediondo, mas as lesões corporais, a importunação sexual, o assédio também vão estar no centro da proposta”, afirmou Haddad durante o evento.
Ele também disse que, além da segurança, vai focar em pautas como a saúde e a educação públicas no cenário estadual.
“A questão da saúde pública é algo também que vai receber uma atenção especial nas mulheres. A educação pública, no geral, também. A mãe quer a criança na escola e, infelizmente, estamos perdendo qualidade na rede pública. Penso que é um tema que merece atenção tanto no cenário nacional quanto estadual”, disse o candidato.
Esta é a primeira agenda de campanha de Fernando Haddad, um dia depois de estar ao lado do presidente Lula em São Bernardo do Campo.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲
















