Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Lula inicia campanha no domingo com expectativa de 20 mil pessoas e 160 caravanas

Evento será realizado na Vila Euclides, local onde o petista liderou a greve dos trabalhadores do ABC Paulista, em 1979

2026|Do R7 e Tainá Farfan, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lula inicia sua campanha de reeleição com um evento no domingo (16) em São Bernardo do Campo, SP.
  • O comício será realizado na Vila Euclides, um local simbólico para Lula devido à greve de 1979.
  • Espera-se a participação de 20 mil pessoas e a chegada de 160 caravanas de diferentes estados.
  • O evento marca o início público da campanha de Lula para as eleições de 2026.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Primeiro ato público da campanha de Lula está marcado para as 10h deste domingo Ricardo Stuckert/Flickr Lula - 13.08.2026

O evento de lançamento da campanha do candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (16) deve receber 160 caravanas de diferentes estados do país. A expectativa é de que 20 mil pessoas participem do comício.

Com o mote “Lula: onde tudo começou”, o primeiro ato público da campanha está marcado para as 10h no Estádio Municipal 1º de Maio, conhecido como Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP).


O local é simbólico para o PT e foi escolhido por ter sido onde Lula liderou a greve dos trabalhadores do ABC Paulista, em 1979 - com mais de 60 mil manifestantes -, evento que influenciou a criação do partido no ano seguinte.

Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.