Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Lula segue turnê pelo NE e chega ao Piauí; Flávio refaz ‘circuito da facada’ em Juiz de Fora

Candidatos apostam em pontos considerados emblemáticos para a campanha presidencial

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lula visita o Piauí, onde tem forte base eleitoral, e acompanha obras do VLT de Teresina.
  • Em 2022, Lula obteve 76,86% dos votos no segundo turno no Piauí, seu melhor resultado no país.
  • Flávio Bolsonaro visita Juiz de Fora, local onde seu pai foi esfaqueado em 2018, tentando marcar presença em Minas Gerais.
  • Pesquisa mostra Lula com 38% das intenções de voto e Flávio com 32% na corrida presidencial.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Montagem de Lula e Flávio Bolsonaro com imagens de divulgação Montagem R7: Ricardo Stuckert/PR - 4.09.26; Vittor Sales/Divulgação e Reprodução/@flaviobolsonaro no Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência, apostaram em ações emblemáticas nesta quarta-feira (9).

Em compromisso de governo, Lula focou a agenda no Piauí, onde tem uma base eleitoral historicamente forte. O presidente visitou as obras de revitalização e modernização do VLT de Teresina.


Leia Mais

Nas eleições de 2022, quando venceu Jair Bolsonaro (PL), o petista teve 76,86% dos votos válidos no segundo turno no estado, o seu melhor resultado no país.

Nas últimas três semanas, a campanha de Lula tem priorizado atos em estados considerados ‘confortáveis’ para o petista, com passagem por, por exemplo, Bahia, Ceará e agora o Piauí. A partir de sexta, contudo, ele vai mudar a rota e passar a visitar locais menos ‘amistosos’, como o Rio Grande do Sul e o Paraná.


‘Circuito da facada’

Flávio Bolsonaro, por sua vez, esteve em Juiz de Fora (MG), no mesmo local onde o seu pai levou uma facada durante a campanha eleitoral em 2018.

A ideia do candidato do PL era visitar a região logo no segundo dia da campanha, em agosto, mas a viagem foi cancelada por mau tempo.


Na manhã desta quarta-feira, o senador fez o trajeto pelo centro da cidade mineira, passando pela rua onde Adélio Bispo cometeu o atentado a Jair Bolsonaro.

Flávio, que usava um colete à prova de balas, caminhou carregado por aliados, repetindo o gesto de Bolsonaro.


Com a ida até Minas Gerais, Flávio tenta marcar território no estado, que tem sido decisivo nas eleições presidenciais. Em 2022, Lula venceu com 48,29% dos votos no estado, contra 43,60% de Jair Bolsonaro.

Em pesquisa divulgada pela Real Time Big Data nesta terça-feira (8), Lula aparece com 38% das intenções de voto, contra 32% de Flávio.

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Search Box

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.