Presidente do TSE, Nunes Marques vota em Brasília
Ministro chegou ao local de votação, no Lago Sul, antes da abertura das urnas
2026|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassio Nunes Marques, votou na manhã deste domingo (4), no Lago Sul, região nobre de Brasília. Ele chegou ao local pouco antes das 8h e foi o primeiro a votar nesta sessão eleitoral.
Nunes Marques ainda mantém seu domicílio eleitoral em Teresina, Piauí, mas pediu para votar em trânsito em Brasília.
Logo após registrar seu voto, o ministro afirmou que, apesar do clima adverso ter causado a necessidade de mudança de algumas seções eleitorais pelas regiões Sul - excesso de chuva - e Norte - seca -, o processo é “seguro” e deve seguir com “naturalidade”.
“Os locais mais extremos no Brasil, onde ocorrem as secas, e as chuvas que chegaram fortemente na região Sul do país. Tivemos alguns deslocamentos, seção eleitoral, mas feito em dias anteriores, e amanhecemos o dia hoje com a segurança de que as eleições vão se transcorrer na maior normalidade”, afirmou a jornalistas.
O voto ocorreu após o ministro acompanhar o procedimento de verificação do sistema eleitoral.
Ao realizar a emissão da zerésima, o relatório oficial que comprova que a urna eletrônica ainda não recebeu nenhum voto, Nunes Marques afirmou que a verificação traz a “segurança de que as eleições vão se transcorrer na maior normalidade”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














