Carol De Toni e Carlos Bolsonaro são eleitos senadores em Santa Catarina
Candidatos do PL tiveram a maioria dos votos e superaram os 13 concorrentes
2026|Do R7

Carol De Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) foram eleitos senadores em Santa Catarina neste domingo (4). A informação foi confirmada pela Record News. Ao todo, 13 candidatos concorreram ao Senado por Santa Catarina, nas Eleições de 2026.
Carlos Bolsonaro é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Caroline de Toni é uma das principais lideranças do PL em Santa Catarina.
O atual senador Jorge Seif (PL) tem mandato até 2031. Ivete da Silveira (MDB), que assumiu a vaga como suplente de Jorginho Mello, encerrará o mandato em 31 de janeiro de 2027.
Carlos Bolsonaro (PL)
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e irmão do candidato à presidência Flávio Bolsonaro, Carlos Nantes Bolsonaro construiu sua trajetória política no Rio de Janeiro, onde foi eleito vereador pela primeira vez em 2000 e teve 7 mandatos consecutivos no mesmo cargo. Em 2026, disputou seu primeiro cargo fora do estado fluminense, como senador por Santa Catarina.
Carol de Toni (PL)
Deputada federal desde 2019, Caroline de Toni é uma das principais lideranças do PL em Santa Catarina. Advogada de formação, iniciou a carreira política ligada a movimentos conservadores e foi eleita deputada federal em 2018, sendo reeleita para a Câmara dos Deputados em 2022 com a maior votação do estado.
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲















