Renan Santos oferece apoio a Flávio Bolsonaro, desde que o candidato do PL aceite debater
Proposta inclui debate sem tocar em escândalos, focando apenas nas propostas
2026|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O candidato à Presidência Renan Santos (Missão) declarou nesta sexta-feira (2) que apoiará Flávio Bolsonaro (PL) e retirará sua candidatura se o candidato do PL vencê-lo em um debate. Segundo o fundador do MBL, o debate pode acontecer “em qualquer lugar, em qualquer horário”, desde que seja neste sábado (3).
Renan também afirma que está sendo vítima de uma campanha de “vira-voto” operada pelo mercado financeiro e, segundo o candidato, um cargo seria oferecido para ele caso desistisse de sua campanha e apoiasse Flávio. “Dizem que Lula ganha no primeiro turno se você não votar no Flávio, o que naturalmente é mentira”, comentou.
Para o debate, o candidato do Missão propôs não falar de nenhum dos escândalos que assombram a campanha de Flávio Bolsonaro no momento. Tratariam apenas das propostas.
“O que eu proponho para o Flávio não é cargo, não é nada. Eu proponho um debate agora neste sábado, em qualquer lugar, em qualquer horário. No debate, eu não vou falar dos escândalos dele, só vou falar das propostas dele, que não existem, contra as minhas, que existem”, afirmou.
Santos também disse não exigir nada em caso de vitória.
“Se o Flávio vencer, eu reconheço na hora, retiro oficialmente a minha candidatura e declaro apoio a ele ainda no primeiro turno. E se eu ganhar, o que eu exijo dele? Nada. Já que ele quer uma aliança à direita, cada candidato tem as suas exigências. Tem gente que quer cargo, eu quero debater ideias”, declarou.
Renan respondeu ainda à justificativa de Flávio para não participar do debate da TV Globo, na quinta-feira (1º), e se colocou à disposição de veículos de imprensa para organizar o encontro.
Último debate presidencial
Na noite de quinta-feira (1º), a TV Globo realizaria o último debate presidencial antes do primeiro turno. O debate foi cancelado cerca de uma hora antes do previsto para começar, e a emissora alegou que as decisões judiciais de última hora do TSE, que alteraram as regras combinadas, geraram insegurança jurídica e interferência na organização do evento.
As decisões dizem respeito à inclusão do candidato do partido Novo, Romeu Zema, e de Renan Santos, assim como à proibição de manter um púlpito vazio com identificação de Lula durante o debate.
Logo após a divulgação das decisões, o candidato do PL, Flávio Bolsonaro, desistiu de participar do debate.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲















