Zema admite corrupção em seu governo e diz que pediu ‘apuração imediata’
Governador de Minas afirmou que servidores do 2º e 3º escalões receberam dinheiro para autorizar ações contra o meio ambiente
2026|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), admitiu, em entrevista ao Jornal da Record, que houve corrupção no segundo e terceiro escalões de seu governo. Segundo ele, servidores receberam dinheiro para autorizar ações que destruíram o meio ambiente.
“Em um estado que tem 300 mil funcionários públicos sempre vai haver alguma fruta podre”, afirmou. Zema disse que, assim que soube do caso, determinou uma investigação e defendeu a demissão e a prisão dos envolvidos.
‘Apuração imediata’
Questionado se reconhecia o comprometimento de integrantes do segundo escalão, Zema respondeu que também houve envolvimento no terceiro escalão. “Segundo e terceiro escalão, teve. Mas é como estou falando, eu fui governador [durante] sete anos e meio, o único escândalo que houve foi esse e eu pedi apuração imediata”, declarou.
O governador afirmou ainda que a secretária de Meio Ambiente foi ameaçada de morte, mas não teve participação no esquema. Segundo Zema, a autorização para as atividades investigadas passou tanto pela ANM (Agência Nacional de Mineração) quanto pelo governo de Minas.
“Eu estou acompanhando toda a investigação para que todas as frutas podres sejam eliminadas definitivamente”, disse.
🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa
🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲













