Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ferraço lidera em intenções de voto para governo do ES; Pazolini aparece na sequência

No levantamento da Real Time Big Data, o atual governador aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Pazolini tem 33%

Eleições|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ricardo Ferraço lidera as intenções de voto para governador do Espírito Santo com 39% no primeiro cenário e 36% no segundo.
  • Lorenzo Pazolini aparece em segundo lugar, com 33% no primeiro cenário e 28% no segundo.
  • Em um possível segundo turno, Ferraço lidera contra Pazolini, Helder Salomão e Magno Malta.
  • Para o Senado, Renato Casagrande e Paulo Hartung são os preferidos para o primeiro voto, com 36% e 17%, respectivamente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atual governador lidera as intenções de voto Montagem- Reprodução/ Instagram @ricardoferraco- Ales/Tati Beling

Na disputa pela chefia do Poder Executivo no Espírito Santo, o atual governador do estado, Ricardo Ferraço (MDB), lidera as intenções de voto para as eleições de 2026 nos dois cenários estimulados da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (9). Nessa modalidade de levantamento, o entrevistado é apresentado a uma lista de pré-candidatos como opções de resposta.

No primeiro cenário, Ferraço aparece com 39% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Vitória e também pré-candidato Lorenzo Pazolini (Republicanos) tem 33%. Na sequência aparece o deputado federal Helder Salomão (PT-ES), com 10%. Os entrevistados que disseram optar por nulo ou branco somaram 8%, enquanto 10% não souberam ou não quiseram responder.


No segundo cenário, Ferraço aparece com 36%, e Pazolini, com 28% das intenções de voto. Na sequência aparecem o senador Magno Malta (PL-ES) e Helder Salomão, com 14% e 10%, respectivamente.

Leia Mais

O Real Time Big Data ouviu 1.600 pessoas, entre sábado (6) e segunda-feira (8). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o levantamento tem nível de confiança de 95%.


Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Ricardo Ferraço lidera em três cenários. No primeiro, contra Lorenzo Pazolini, o atual governador do estado aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% do ex-prefeito de Vitória.

Em outro cenário, desta vez com Helder Salomão, Ricardo Ferraço também aparece na frente, com 54% de preferência entre os entrevistados na pesquisa estimulada, enquanto o deputado federal registrou 23% das intenções de voto.


Na disputa com Magno Malta, Ferraço fica na liderança, por 50% contra 28%. A pesquisa ainda simulou um eventual segundo turno entre Pazolini e Salomão, que tiveram 46% e 29% das intenções de voto, respectivamente.

O ex-prefeito também ganharia caso disputasse com Malta, de 50% contra 23%, respectivamente. E, em uma disputa com Salomão, o senador ganharia por 33% x 27%.


Senado

Além disso, a pesquisa apresentou um cenário sobre intenções de voto para o Senado. No levantamento, o ex-governador do estado Renato Casagrande (PSB) e o ex-deputado federal Paulo Hartung (PSD) tiveram preferência para a primeira cadeira, com 36% e 17% das intenções de voto, respectivamente.

Para a segunda vaga, Casagrande também fica na frente, com 21%, seguido por Sérgio Meneguelli (PSD), que alcançou 15%.

Primeiro voto

  • Renato Casagrande (PSB): 36%
  • Paulo Hartung (PSD) : 17%
  • Sérgio Meneguelli (PSD): 11%
  • Maguinha Malta (PL): 9%
  • Rose de Freitas (MDB): 9%
  • Fabiano Contarato (PT): 8%
  • Marcos do Val (Avante): 6%
  • Evairde Melo (Republicanos): 1%
  • Callegari (DC): <1%
  • Leonardo Monjardim (Novo): <1%
  • Nulo/Branco: 2%
  • NS/NR: 1%

Segundo voto

  • Renato Casagrande (PSB): 21%
  • Paulo Hartung (PSD) : 14%
  • Sérgio Meneguelli (PSD): 15%
  • Maguinha Malta (PL): 11%
  • Rose de Freitas (MDB): 9%
  • Fabiano Contarato (PT): 6%
  • Marcos do Val (Avante): 6%
  • Evairde Melo (Republicanos): 6%
  • Callegari (DC): 2%
  • Leonardo Monjardim (Novo): 1%
  • Nulo/Branco: 5%
  • NS/NR:4%
Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.