Votos de Lula em São Paulo, Minas e Rio superaram a diferença de 4 milhões na vitória sobre Flávio Bolsonaro
Crescimento da votação nos três maiores colégios eleitorais foi superior à diferença entre os candidatos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O crescimento da votação de Lula nos três maiores colégios eleitorais do país garantiu 4,6 milhões de votos a mais ao presidente na eleição. O saldo supera a diferença de 4,4 milhões de votos em relação ao adversário, Flávio Bolsonaro (PL).
Lula ganhou 2.613.861 votos em São Paulo, 1.162.163 em Minas Gerais e 872.372 no Rio de Janeiro. Somados, os aumentos reforçaram o avanço de 10,7 milhões de votos entre o primeiro e o segundo turno.
O resultado final foi de 51,79% dos votos válidos para Lula, contra 48,21% para Flávio Bolsonaro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













