Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canadá impõe normas para restringir uso de drones

Operadores dos drones precisarão ter mais de 14 anos, caso realizem apenas operações básicas. Para voos avançados, a idade mínima será de 16 anos

Internacional|

As novas regras entram em vigor em junho
As novas regras entram em vigor em junho As novas regras entram em vigor em junho

O governo do Canadá anunciou nesta quarta-feira (9) que restringirá o uso de drones no país e proibirá que esse tipo de equipamento seja utilizado perto de aeroportos.

O anúncio foi feito pouco depois de uma série de incidentes nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, ambos em Londres, que tiveram que suspender as operações devido à presença de drones perto da pista.

Leia também

As novas regras, que entram em vigor em junho, foram anunciadas pelo ministro de Transporte do Canadá, Marc Garneau. Além da restrição ao uso dos equipamentos nos aeroportos, o governo do país decidiu proibir que esse tipo de aeronave voe próximo a áreas emergências ou em uma altitude superior a 122 metros.

Os operadores dos drones também precisarão ter mais de 14 anos, caso realizem apenas operações básicas. Para voos mais avançados, a idade mínima será de 16 anos. Os pilotos de drone também serão proibidos de operar o equipamento sob efeito de drogas e álcool.

Eles também precisarão possuir um certificado de pilotagem e registro do equipamento, seja para uso recreativo, profissional ou acadêmico dos drones.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.