Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desabamento de edifício deixa pelo menos 50 pessoas presas na Índia

Incêndios e quedas de prédios são frequentes na Índia, muitas vezes devido ao estado precário de infraestrutura e falta de manutenção

Internacional|Da EFE

Autoridades temem que 50 pessoas tenham ficado presas
Autoridades temem que 50 pessoas tenham ficado presas Autoridades temem que 50 pessoas tenham ficado presas

As autoridades da Índia temem que entre 40 e 50 pessoas tenham ficado presas no desmoronamento, nesta terça-feira (16), e um edifício residencial em uma área densamente povoada da cidade de Bombaim, no oeste do país.

O prédio de quatro andares desmoronou por volta das 11h40 (horário local, 3h10 de Brasília) no bairro de Dongri, em plena temporada das chuvas de monções, informou o Departamento de Gestão de Desastres da Corporação Municipal da Grande Bombaim.

Leia também

"Entre 40 e 50 pessoas certamente estão presas", afirmou o Departamento em comunicado.

Várias ambulâncias e equipes de gerenciamento de desastres se deslocaram para a região do acidente, onde uma longa corrente humana lutou para remover os destroços manualmente pelas vielas do bairro, segundo mostrou a emissora indiana "NDTV".

Publicidade

No último domingo, o desabamento de um edifício no estado de Himachal Pradesh, norte do país, provocado pelas fortes chuvas deixou pelo menos 12 mortos e 30 feridos.

Os incêndios e quedas de edifícios são frequentes na Índia, muitas vezes devido ao estado precário de infraestrutura e falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.

Além disso, a estação das monções acentua a possibilidade de deslizamentos de terra, pois as chuvas acabam afetando as estruturas dos imóveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.