Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortes chuvas no norte da Índia deixam pelo menos 16 mortos

De acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, a maioria das vítimas eram do distrito de Solam e três crianças estão entre os mortos

Internacional|

Oito vítimas moravam no distrito de Solam
Oito vítimas moravam no distrito de Solam Oito vítimas moravam no distrito de Solam

Pelo menos 16 pessoas morreram no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, por causa dos deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis provocados pelas intensas chuvas de monção, informaram fontes oficiais nesta terça-feira (14).

A maioria das mortes ocorreram devido ao colapso de casas e deslizamentos de terras provocados pelas chuvas, detalhou um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) de Himachal Pradesh, Rajender Ram, à Agência Efe.

Leia também

A maioria das vítimas era do distrito de Solam, onde, de acordo com os dados da NDMA, oito pessoas perderam a vida, das quais três eram crianças.

Leia também: A megacidade que está afundando e pode ficar submersa em três décadas

Publicidade

O primeiro-ministro do estado de Himachal Pradesh, Jai Ram Thakur, disse à imprensa que as chuvas, que começaram no domingo, são as maiores precipitações que atingiram Shimla, a capital regional, desde 1901, e as maiores em todo o estado desde 2011.

As autoridades indianas estimam que as chuvas, que causaram perdas milionárias ao estado, continuarão por mais três dias nesta região, e pediram aos habitantes que se mantenham em suas casas até que diminuam as precipitações.

Publicidade

O serviço elétrico foi interrompido em várias cidades, e as escolas continuarão fechadas até amanhã.

Também o sul do país está sendo castigado pelas precipitações durante as últimas semanas, deixando pelo menos 30 mortos e centenas de afetados no estado de Kerala.

Os incidentes meteorológicos são frequentes no Sul da Ásia na época de mais intensidade das chuvas de monção, sobretudo em julho e agosto, quando costumam causar centenas de mortos e milhões de afetados na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.