Reino Unido

Internacional Homem esfaqueia criança em suposta vingança por dívida trabalhista com mãe da vítima

Homem esfaqueia criança em suposta vingança por dívida trabalhista com mãe da vítima

Polícia do Reino Unido prendeu neste sábado (30) o principal suspeito, que teria realizado o ataque sem cúmplices

Agência EFE

Resumindo a Notícia

  • Homem de 22 anos foi preso pela polícia do Reino Unido como principal suspeito do crime
  • Segundo informações do The Sun, divida trabalhista teria motivado ataque
  • Lillia Valutyte, de 9 anos, foi esfaqueada enquanto brincava com a irmã mais nova
Perícia criminal foi ao local para fotografar cena do crime

Perícia criminal foi ao local para fotografar cena do crime

PA Images via Reuters Connect - 29.7.2022

A polícia do Reino Unido prendeu neste sábado (30) um homem como suspeito do assassinato de uma menina de 9 anos, no meio da rua, na última quinta-feira (28), na cidade de Boston, leste da Inglaterra.

De acordo com o tabloide The Sun, existe a possibilidade de que o suposto autor do crime fosse um homem chateado com a mãe de Lillia Valutyte, Lina, originária da Lituânia, porque ela não havia lhe pago por um trabalho realizado anteriormente.

"A prisão foi possível graças a uma combinação de dados de inteligência e informações fornecidas por vários cidadãos. Gostaríamos de agradecer a todos pela ajuda, enquanto continuamos com nossa investigação", afirma a polícia em nota.

Anteriormente, as autoridades haviam libertado outros dois suspeitos sem acusação, após indicarem que consideravam o ocorrido "um evento isolado".

Lillia foi encontrada morta a facadas por volta das 18h20 (hora local) da última quinta-feira, em Fountain Lane, em Boston, onde, segundo relatos, ela estava brincando com sua irmã mais nova.

Segundo a imprensa local, as duas meninas estavam entretidas enquanto sua mãe, que supostamente coordenava um serviço de recrutamento de funcionários, trabalhava em uma mesa em um refeitório a menos de três metros de distância.

Últimas