Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Não há evidência que ligue atirador de Las Vegas a grupo terrorista

Atirador de 64 anos era americano e se matou após executar atentado

Internacional|Do R7

Região de grande movimento em Las Vegas foi fechada pela polícia
Região de grande movimento em Las Vegas foi fechada pela polícia

Duas autoridades graduadas dos Estados Unidos disseram nesta segunda-feira (2) que não há evidência de que o atirador que matou ao menos 58 pessoas em Las Vegas estivesse ligado a qualquer grupo militante internacional.

O grupo radical islâmico Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) emitiu um comunicado mais cedo através de sua agência de notícias reivindicando responsabilidade pelo ataque, dizendo que o agressor havia se convertido ao islã alguns meses atrás.

Entretanto, uma das autoridades dos Estados Unidos minimizou a reivindicação de responsabilidade do grupo radical e disse que há motivos para se acreditar que o atirador, que a polícia identificou como Stephen Paddock, de 64 anos, tinha um histórico de problemas psicológicos.

Segundo uma autoridade, as agências de segurança dos Estados Unidos estão verificando a reivindicação do grupo militante.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.