Recém-nascida é encontrada em bueiro na Índia com ajuda de gatos
Ao ouvirem os miados dos felinos, moradores foram averiguar o bueiro e encontraram a menina de poucos dias de vida
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Uma recém-nascida foi resgatada de dentro de um bueiro na cidade de Mumbai, a mais populosa da Índia, no último fim de semana. Moradores foram alertados por um grupo de gatos que não paravam de miar perto da entrada do escoadouro de água, viram a criança e chamaram a polícia.
O caso aconteceu na madrugada do último domingo (14), em Ghatkopar, um bairro na região leste de Mumbai. Dois moradores notaram os gatos miando perto do bueiro e foram averiguar. Foi quando encontraram a criança, vestida apenas com uma camiseta e tremendo de frio.
"O bueiro tem cerca de 70 cm de espaço e fluxo de água bem constante. A bebê estava virada de lado, e seu choro já estava bem fraco. Achamos que ela tinha sido abandonada havia mais de uma hora. Quem a colocou lá dispôs tijolos cobrindo a entrada para ela não ser encontrada", contou a policial Sheetal Sonawane, que fez o resgate.
Em entrevista ao jornal Times of India, a oficial relatou que a menina estava "gelada, com os bracinhos já azulados". Sheetal, então, pediu um cobertor aos moradores. Em seguida, a recém-nascida foi levada a um hospital, onde segue internada. O estado de saúde da criança é considerado bom.
Ela ganhou o nome de Pari (que significa fada, em hindi). Assim que estiver melhor, a bebê será levada para adoção. A polícia anunciou a abertura de uma investigação para tentar encontrar os pais da menina, que poderão ser acusados de abandono.