Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acidente com ônibus lota UPA de Araguari; Prefeitura pede que população busque outras unidades

Ao menos 10 pessoas morreram em capotamento envolvendo ônibus de viagem; motorista teria perdido controle do veículo

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7

Diante da situação emergencial, a Prefeitura fez um apelo à população para que só procure a UPA em casos de urgência Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Araguari informou, na manhã desta terça-feira (8), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade está superlotada devido ao grave acidente envolvendo um ônibus na MG-223. O acidente, durante a madrugada, deixou ao menos 10 mortos e 18 feridos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UPA está recebendo parte das vítimas do acidente, o que levou à ocupação total da capacidade de atendimento da unidade. Diante da situação emergencial, a Prefeitura fez um apelo à população para que só procure a UPA em casos de urgência e emergência, recomendando que demais pacientes busquem outras unidades de saúde da cidade.

“As equipes de saúde estão mobilizadas para garantir o atendimento adequado às vítimas, utilizando todos os recursos disponíveis da rede municipal”, afirmou a Prefeitura em nota.

A administração municipal também expressou solidariedade aos familiares das vítimas fatais do acidente, que envolveu cerca de 50 passageiros. “Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas deste trágico episódio.”


Equipes de resgate seguem atuando no local.

Acidente

O ônibus havia saído de Goiânia (GO) e estava a caminho de Ribeirão Preto (SP). Segundo os militares, teria também havido embarque de passageiros no trajeto em Anápolis e Caldas Novas. As primeiras informações são de que o motorista teria perdido o controle da direção do coletivo, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso.


Diversos passageiros foram ejetados do veículo, outros estavam presos às ferragens. Até o momento, 10 mortes foram confirmadas; entre elas, duas crianças, de três e oito anos. Outras nove vítimas estão em estado grave e as demais são vítimas leves. Ao todo, 46 vítimas já foram identificadas.

Confira a nota da Prefeitura de Araguari na íntegra:


“A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros. Até o momento, há registro de quatro mortes e ao menos 18 feridos.

As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação. Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente.

A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas.

Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio.”

Confira a nota da empresa na íntegra:

“A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG 223 próximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros. Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 6 feridos encontram-se nos hospitais locais como o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU); 10 foram para a UPA de Araguari (dos quais 8 permanecem e 2 passageiros já receberam alta. Os demais foram liberados no momento do atendimento local e seguiram viagem. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias. Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.