Minas Gerais Criança é resgatada após cair de árvore e ser atingida por vergalhão

Criança é resgatada após cair de árvore e ser atingida por vergalhão

Menino de 7 anos  brincava no quintal de casa em Sabará (MG) quando caiu sobre barra de ferro; vítima foi levada de helicóptero para hospital de BH

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Criança chegou de helicóptero em hospital de BH

Criança chegou de helicóptero em hospital de BH

Divulgação / CBMMG

Um menino de 7 anos caiu de uma árvore e, na queda, foi atingido por um vergalhão de ferro. O caso foi registrado na cidade Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares da criança entraram em contato informando que o menino brincava com uma corda presa na árvore que fica no quintal da casa, no bairro Rosário III, quando acabou caindo de uma altura de cerca de três metros.

Na queda, o jovem acabou colidindo contra um vergalhão de ferro que estava no quintal. A barra de ferro perfurou o peito do jovem e por pouco não o atravessou por inteiro.

Veja: Criança de 3 anos incendeia casa ao brincar com fogo em MG

Ao chegarem no local, os Bombeiros descobriram que os vizinhos cortaram o vergalhão antes da chegada dos militares, deixando só a parte que ficou presa no corpo da criança.

A primeira equipe que chegou no local imobilizou a vítima e a encaminhou para uma unidade de pronto atendimento em Sabará. Por conta da gravidade do ferimento, foi preciso acionar o helicóptero Arcanjo, que transportou a criança até o Hospital João 23, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A criança chegou ao local consciente e está sendo atendida pela equipe especializada em politraumatismos, que irá remover o vergalhão de forma segura. Ainda não se sabe o estado de saúde do menino.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas