Minas Gerais Demolição de prédio que tombou em Betim (MG) é concluída

Demolição de prédio que tombou em Betim (MG) é concluída

Estrutura que ficava na região metropolitana de Belo Horizonte foi destruída, com segurança, após nove dias de espera devido a burocracias judiciais

  • Minas Gerais | Akemi Duarte, da Record TV Minas

Demolição durou aproximadamente 7 horas

Demolição durou aproximadamente 7 horas

Akemi Duarte / Record TV Minas

A demolição do prédio que tombou em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi concluída no final desta quinta-feira (26). Todo processo aconteceu dentro do planejado e as equipes tiveram contratempos.

Três máquinas trabalharam durante sete horas para demolir a estrutura. Todas as ruas do entorno foram interditadas para a operação que mobilizou Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

De longe, moradores acompanharam o trabalho apreensivos. A demolição era esperada há nove dias. Ao todo, 15 famílias foram retiradas das casas do entorno devido ao risco de desabamento. A Defesa Civil vai vistoriar os imóveis para liberar o retorno dos moradores.

O prédio tinha seis andares e estava em fase final de construção. As causas do tombamento ainda são desconhecidas. Segundo a Defesa Civil municipal, os escombros serão deixados no terreno para que a construtora dona do imóvel possa periciar a área.

A reportagem não conseguiu contato a Abrahim Hamza Construção. A empresa se manifestou apenas na noite desta terça-feira (24). Em nota, a companhia pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai trabalhar para identificar o que provocou a falha na estrutura, que estava em fase final de construção. A construtora não citou possíveis indenizações para os compradores dos apartamentos que foram vendidos por até R$ 280 mil.

Veja fotos da demolição:

Últimas