Nove pacientes continuam internados no Hospital Regional, cinco deles em UTI
Reprodução/Google MapsO Hospital Regional de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, confirmou a morte por covid-19 de uma paciente de 44 anos, que estava internada no local após ter sido transferido de Manaus na semana passada. A morte foi registrada no último sábado (30).
De acordo com informações do hospital, a paciente fez uma tomografia de tórax assim que chegou e estava com 90% de acometimento pulmonar.
O quadro de saúde dela evoluiu com insuficiência respiratória aguda e ela precisou ser entubada. O Ministério da Saúde irá providenciar o traslado do corpo até a cidade de Manaus.
Neste momento, nove pacientes seguem internados no Hospital Regional: cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo três em estado grave, necessitando de ventilação mecânica e dois estáveis. Na enfermaria, são quatro pacientes estáveis, sendo um com previsão de alta nos próximos dias.
Transferência
Dezoito pacientes foram transferidos da rede de saúde de Manaus para o Hospital Regional de Uberaba, no Triângulo Mineiro, em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 25 de janeiro. Eles passaram por exames de tomografia de tórax e, segundo o hospital, o estado de saúde de oito deles era preocupante.
Um idoso de 70 anos de idade morreu na última quinta-feira (28) e seis pacientes tiveram alta nos últimos dias.