Morre de covid-19 3º paciente transferido de Manaus para MG
A vítima é uma mulher de 44 anos, que precisou ser entubada após ter 90% do pulmão comprometido pela doença
Minas Gerais|Juliana Leal, da TV Paranaíba

O Hospital Regional de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, confirmou a morte por covid-19 de uma paciente de 44 anos, que estava internada no local após ter sido transferido de Manaus na semana passada. A morte foi registrada no último sábado (30).
De acordo com informações do hospital, a paciente fez uma tomografia de tórax assim que chegou e estava com 90% de acometimento pulmonar.
O quadro de saúde dela evoluiu com insuficiência respiratória aguda e ela precisou ser entubada. O Ministério da Saúde irá providenciar o traslado do corpo até a cidade de Manaus.
Neste momento, nove pacientes seguem internados no Hospital Regional: cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo três em estado grave, necessitando de ventilação mecânica e dois estáveis. Na enfermaria, são quatro pacientes estáveis, sendo um com previsão de alta nos próximos dias.
Leia também
Transferência
Dezoito pacientes foram transferidos da rede de saúde de Manaus para o Hospital Regional de Uberaba, no Triângulo Mineiro, em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 25 de janeiro. Eles passaram por exames de tomografia de tórax e, segundo o hospital, o estado de saúde de oito deles era preocupante.
Um idoso de 70 anos de idade morreu na última quinta-feira (28) e seis pacientes tiveram alta nos últimos dias.

