Minas Gerais Santa Casa de BH deve concluir vacinação até quinta-feira (28)

Santa Casa de BH deve concluir vacinação até quinta-feira (28)

Ao todo, mais de 5 mil profissionais de saúde devem ser vacinados na unidade; em 3 dias, foram 2,5 mil imunizados

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Santa Casa chegou a ter todos os leitos ocupados no mês de dezembro

Santa Casa chegou a ter todos os leitos ocupados no mês de dezembro

Santa Casa / Divulgação

A Santa Casa de Belo Horizonte deve concluir a vacinação dos seus profissionais de saúde até a próxima quinta-feira (28). Entre terça e hoje, 2,5 mil pessoas foram imunizadas na unidade localizada na região hospitalar da capital mineira. 

Belo Horizonte recebeu 128.388 doses na última terça, quando deu início à distribuição dos imunizantes nas redes pública e privada de saúde. Desse total, cerca de 7 mil doses foram entregues para os hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek, que fazer parte da rede estadual. Nesta primeira etapa, apenas os profissionais de saúde são vacinados.

Como são necessárias duas doses da Coronavac para garantir a imunização completa, a prefeitura calcula que, até o momento, as doses são suficientes para imunizar 63 mil pessoas. 

De acordo com o diretor de Assistência a Saúde da Santa Casa de Belo Horizonte, Guilherme Riccio, ao todo, cerca de 5,6 mil profissionais devem ser vacinados no local e a campanha ocorre enquanto o hospital continua funcionando normalmente. A Santa Casa chegou a ter 100% dos leitos ocupados durante o mês de dezembro

- Não é possivel parar um setor para fazer a vacinação dos funcionários. Fazemos um conrtole rigoroso para que não haja prejuízo aos pacientes. Todas as vacinas são acompanhadas de um formulário com nome, CPF, nome da mãe e a categoria profissional para que possamos prestar contas. 

Ainda de acordo com Riccio, os critérios de prioridade seguem as regulações do Ministério da Saúde e o "bom senso assistencial". 

- Começamos pelos mais expostos, na UTI e enfermarias covid, hospital respiratório e seguimos para os centros de tratamento intensivo e os blocos cirúrgicos. Todas as áreas do hospital serão contempladas no seu devido momento. 

Últimas