Minas Gerais Temporal em Nova Era (MG) destrói telhados e deixa cidade sem luz

Temporal em Nova Era (MG) destrói telhados e deixa cidade sem luz

Telhado de um posto de combustíveis "voou" e atingiu casas e carros; um barranco cedeu e encobriu parte de uma passarela

  • Minas Gerais | Natanael Jonathas*, da TV Record Minas

Telhado do posto "voou" e destruiu casas

Telhado do posto "voou" e destruiu casas

Divulgação / CBMMG

Uma forte chuva atingiu a cidade de Nova Era, a 137 km de Belo Horizonte, entre a tarde de sexta-feira (1) e a madrugada deste sábado (2). O temporal destelhou um posto de combustíveis e interrompeu o fornecimento de energia na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o telhado do posto de combustíveis foi arrancado e “voou” por alguns metros, atingindo várias casas e veículos no bairro São José. Apesar da destruição mostrada em imagens enviadas por telespectadores da Record TV Minas, ninguém ficou ferido.

A chuva forte, junto com a ventania e a queda de granizo, derrubaram uma árvore e um poste de energia na avenida Juca Batista, em frente a rodoviária municipal. Até a manhã deste sábado (2), a via continuava interditada.

Veja: "Igual barragem", diz homem preso em carro durante chuva em MG

Pelas redes sociais, moradores divulgaram imagens dos estragos causados pelo temporal. Parte do telhado de uma casa caiu em cima de uma cama. Em outro ponto da cidade, um barranco cedeu e encobriu uma passarela. Os próprios moradores desobstruiram a passagem.

Imagem mostra granizo acumulado em uma casa

Imagem mostra granizo acumulado em uma casa

Divulgação / CBMMG

Ainda segundo a Polícia Militar, pelo menos cinco casas ficaram parcialmente destruídas e a cidade ficou sem energia por aproximadamente cinco horas. Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o serviço já foi reestabelecido.

A corporação informou que as ocorrências e o prejuízo causado pela chuva ainda estão sendo contabilizados e, por isso, nenhum balanço foi divulgado.

Chuva em Minas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, neste sábado (2), um alerta para chuvas intensas de até 100 mm com rajadas de vento. O comunicado, válido até domingo (3), abrange 235 municípios mineiros, incluindo a cidade de Nova Era.

* Estagiário da Record TV Minas sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas