Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zema anuncia data de pagamento dos servidores de MG em fevereiro

Parcelas serão depositadas nos dias 10 e 22 de fevereiro; pessoal da Saúde e Segurança Pública vai receber parcela única

Minas Gerais|Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Servidores vão receber nos dias 10 e 22 de fevereiro
Servidores vão receber nos dias 10 e 22 de fevereiro Servidores vão receber nos dias 10 e 22 de fevereiro

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (28), a escala de pagamento dos servidores do Estado para o mês de fevereiro.

De acordo com a publicação realizada em uma rede social, a primeira parcela, de até R$ 2 mil, será depositada no dia 10 de fevereiro. Quem recebe acima deste valor vai ter um segundo pagamento no dia 22 do mesmo mês. Servidores da Saúde e da Segurança Pública vão ter o pagamento integral já no dia 10.

Veja: MP entra com ação de R$ 6 bi contra gestão de Fernando Pimentel em MG

Zema ressaltou que o Governo continua honrando os vencimentos dos servidores estaduais “mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas”.

Publicidade

Os trabalhadores do Estado recebem o pagamento em duas parcelas desde o início de 2016, quando a medida foi adotada pela equipe econômica do então Governador Fernando Pimentel (PT). Em junho de 2020, o Governo de Minas chegou a ficar sem previsão de quando pagaria o salário de parte do quadro de pessoal e, em dezembro, Zema afirmou não saber quando a situação seria regularizada.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.