Política Deputado federal Assis Carvalho, do PT, morre após infarto no Piauí

Deputado federal Assis Carvalho, do PT, morre após infarto no Piauí

Parlamentar estava em casa em Oeiras, sua cidade natal, quando sofreu o infarto. Governo do Piauí decretou luto de três dias

  • Política | Do R7

Deputado Assis Carvalho, que morreu neste domingo no Piauí

Deputado Assis Carvalho, que morreu neste domingo no Piauí

Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu neste domingo (5) após sofrer um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras, a 290 km de Teresina. A informação foi divulgada pela família do deputado nas redes sociais dele. 

Os parentes disseram ser gratos "por ter compartilhado os 58 anos da existência" de Carvalho, o qual classificaram como "um grande ser humano". E agradeceram as mensagens de solidariedade. O enterro será mesmo em Oeiras, terra natal do deputado. 

O Governo do Estado do Piauí manifestou pesar pelo falecimento do deputado. O governador Wellington Dias, também do PT, decretou luto oficial de três dias.

Carvalho era formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Foi também deputado estadual e secretário de estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Últimas