Citroën mira Spin com novo modelo de 7 lugares: veja o que sabemos
Crossover pode ser produzido no Brasil, deve ter 4,20 metros de comprimento, mas o motor é um mistério
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
O Citroën C3 Aircross, como é chamado pela imprensa indiana, foi flagrado camuflado andando pelas ruas da Índia. O modelo terá capacidade para transportar até 7 pessoas, pode medir 4,20 metros de comprimento e deve ser fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro.
Novo CITRÖEN C3 First Edition 1.6 VALE R$ 100 mil? Veja o vídeo!
Mesmo com a camuflagem pesada, é possível ver que o novo SUV de 7 lugares da Citroën tem o mesmo padrão visual do novo C3, que é um hatchback com atitude de SUV, como chama a montadora. A diferença é que na coluna "C" do crossover é mais larga, uma vez que terá espaço para sete pessoas, mas também deve ter uma versão apenas para cinco passageiros.
O interior do Citroën C3 Aircross mantém o padrão visual do hatchback. Contudo, o da imagem mostra uma versão de entrada, uma vez que adota câmbio manual e não tem central multimídia.
Em relação à motorização, a imprensa indiana aposta que por lá o novo modelo da Citroën terá motor de 1.2 litro turbo de 110 cv. Caso utilize o mesmo motor do C3 no Brasil, pode ser equipado com propulsor 1.3 litro Firefly de até 75 cv ou com 1.6 litro de até 120 cv. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de seis posições. No entanto, ainda não há informações de quando o modelo será lançado no mercado nacional.
Por ter um acabamento mais simples, o modelo de sete lugares da Citroën deve chegar ao mercado brasileiro para brigar diretamente com a Chevrolet Spin, que foi flagrada no final do ano passado pelo R7 Autos Carros. Inclusive, a minivan pode ser lançada ainda neste ano. As imagens do flagra foram divulgadas pelo site AutoCar India.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.