Nissan confirma novo Kicks e SUV médio com motor turbo em 2025
Kicks será feito com motor turbo em nova geração junto com novo SUV médio
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Nissan reuniu a imprensa em sua fábrica de Resende/RJ hoje para anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões para produzir dois novos SUVs no Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da Nissan na América do Sul, Guy Rodriguez, ao lado do governador do Rio de Janeiro Claudio Castro e de autoridades regionais. A grande novidade, sem dúvida, é a nova geração do compacto Kicks.
Quanto ao segundo veículo, a Nissan não deu nenhuma informação adicional mas a ausência da marca no segmento C traz indícios de que podemos ter um novo SUV médio e com certeza de motorização híbrida produzida localmente.
Tanto os veículos quanto os novos motores serão feitos no Rio de Janeiro visando a exportação para a América Latina especialmente o Mercosul. É a mesma linha de anúncio feito há poucos dias pela Renault para a renovação de seu portfólio de produtos começando pelo Kardian. Com a Nissan o caminho é o mesmo tanto que a marca pretende chegar a 7% de market share no Brasil.
O anúncio teve caráter apenas corporativo sem detalhamento de produto. A própria Nissan é sempre reticente em dar informações sobre novos produtos. Mas é fato que o novo Kicks já está rodando em testes pelo Brasil. Curiosamente ele já foi flagrado pelo perfil Gessner Motors do instagram rodando nos arredores de Curitiba, sede na Renault. Há chances que o Kicks passe a usar a plataforma CMF-B que estreou no Kardian.
Há grandes chances que o novo Kicks receba finalmente o sistema e-Power que já existe no México há um bom tempo. Para atingir metas de emissões dentro do programa Rota 2030 que propõe ousadas cotas de eletrificação, fica bem claro o caminho de que teremos um Kicks que seria o primeiro SUV compacto com esse tipo de motorização no Brasil.
Atualmente o Kicks tem motor 1.6 aspirado de 116cv e 15,5kgfm de torque e pode usar um conjunto híbrido associado ao mesmo motor. Porém como a Nissan promete uma atualização e já a oferta de motor turbo pode ser que a marca use o novo motor 1.0TCe de 125cv e 22kgfm de torque especialmente se for feito sob a nova plataforma CMF-B.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.