Autos Carros Para comemorar 25 anos no Brasil, BMW mostra versão especial do X1

Para comemorar 25 anos no Brasil, BMW mostra versão especial do X1

Serão comercializadas apenas 72 unidades da versão X1 M Sport 25 anos, que será vendida por R$274.950

  • Autos Carros | Do R7

Com crises e crescimentos econômicos nos últimos anos o mercado automotivo brasileiro não é um ambiente tranquilo para sobreviver, logo, quando alguma empresa consegue se manter por aqui durante algumas décadas é um bom motivo para comemorar. Como é o caso do BMW Group, que celebra 25 anos no Brasil. Então, para festejar esta data a marca alemã lança uma edição comemorativa limitada de 72 unidades do X1 M Sport 25 anos, que será comercializado por R$274.950.


Fabricado na planta de Araquari, em Santa Catarina, o SAV premium será oferecido na gama de design M Sport na cor preto safira e com bancos dianteiros esportivos em couro dakota mocca, além de receber um selo comemorativo aplicado na coluna B e uma placa de identificação da unidade.


A edição comemorativo ainda ganhou detalhes como os novos faróis de neblina, grade dianteira, para-choque e rack system todos em preto high-gloss, cor exclusiva do X1 M Sport 25 anos. Além disso, a marca alemã equipou o modelo com rodas de liga leva de 19 polegadas Y-spoke, faróis e lanternas de máscara negra de fábrica, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e tecnologia Full LED.


Interior
No interior a lista de acabamento é ampla, mas quem adquirir esta versão comemorativa, terá um carro com acabamento em alumínio escovado pearl chrome e em azul no painel, teto solar panorâmico, volante com teclas multifunções, ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros itens.


Para as pessoas que buscam conectividade, a edição limitada do X1 conta com o sistema de navegação Plus e iDrive Touch Controller, que permite ao usuário realizar chamada de emergência inteligente, ter informação de trânsito em tempo real, serviço de concierge, acessar portais de notícias, clima e aplicativos, mexer em alguns detalhes do carro de maneira remota, por meio dos sistemas Android e iOS e, também, utilizar o suporte ao cliente 24h por dia.


Além de ter muita esportividade, o novo modelo vem equipado de série com seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, tecnologia Car e Key Memory e pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat.

Trem de força

Em relação a motorização, o modelo vem equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de 2.0 litros de quatro cilindros em linha com potência de 192 cv a 5.000 rpm e com 280 Nm de torque a partir de 1.250 rpm. A transmissão é automática Steptronic de oito velocidades e para quem gosta de trocar as marchas com mais rapidez há paddle-shift atrás do volante, além disso, há um kit de suspensão e aerodinâmica, para reforçar a esportividade do carro.


Com esse trem de força é câmbio, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7.7 segundos e alcança a velocidade máxima de 225 km/h.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas