Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa aponta que 84% dos consumidores querem comprar carro em 2020

Anfavea e Webmotors divulgaram dados de pesquisa: 1/3 dos consumidores usará financiamento mas gostaria de incentivos na hora de comprar um carro novo

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

O cenário de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus faz estragos que já levam a uma redução de 75% nas vendas de veículos novos e um prejuízo ainda não contabilizado no segmento dos carros usados. Apesar dos números negativos uma pesquisa divulgada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em parceria com o site Webmotors aponta que há grande interesse pela aquisição de automóveis apesar das preocupações e incertezas financeiras.

A pesquisa foi apresentada em uma transmissão de vídeo por iniciativa da Anfavea como resultado de 1.668 respondentes, a maioria do sexo masculino, com idade entre 36 e 45 anos. Mesmo com a pretensão de adquirir um automóvel 57% das pessoas disseram ter preocupação com a crise econômica o que poderia ser um impedimento. 34% das pessoas esperam melhores condições de pagamento e 18% consideram que há uma demora em conseguir negociar o carro atual para adquirir um zero quiômetro.

Quase metade dos consumidores consideram que reduzir impostos poderia contribuir com este cenário, além da redução nas taxas de financiamento e bonificação na compra de carro novo. Para 41% dos consumidores o fato da concessionária pagar o preço da tabela FIPE poderia ser determinante no sucesso da negociação.

Empréstimos são alternativa para 1/3 dos entrevistados mas metade considera juros altos
Empréstimos são alternativa para 1/3 dos entrevistados mas metade considera juros altos Empréstimos são alternativa para 1/3 dos entrevistados mas metade considera juros altos

Ainda segundo a pesquisa 64% das pessoas que responderam a pesquisa pretendem comprar carro ainda este ano sendo que 16% desejam fazer essa aquisição ainda este mês, 21% nos próximos três meses e 27% prorrogaram para os próximos seis meses enquanto só 12% afirmaram que irão comprar carro só no próximo ano. Os carros usados são a preferência de 68% segundo a pesquisa.

Publicidade

Longe do transporte público

Linha de produção com todos os cuidados necessários na China
Linha de produção com todos os cuidados necessários na China Linha de produção com todos os cuidados necessários na China

A pesquisa da Anfavea realizada em parceria com o site Webmotors também mostra que 66% dos respondentes afirmaram descartar o uso do transporte público após o fim da quarentena. Pesquisas mostram que um dos locais de maior contágio pelo novo coronavírus é justamente o transporte que gera aglomerações. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.