Uber voltará a aceitar Basalt na categoria Black: veja até quando
Categoria Black exige ano mínimo de fabricação do veículo

A Uber voltou atrás e voltará a aceitar o Citroën Basalt na categoria Black. Após uma série de reclamações dos motoristas vinculados ao aplicativo a empresa voltou atrás mas só no caso do SUV cupê. Mas esse benefício tem data para acabar: 31 de dezembro de 2026.

Até o final deste ano os motoristas podem prestar o serviço na categoria black - que remunera melhor os profissionais - usando o Citroën Basalt. Os demais veículos como o Renault Kardian foram excluídos da categoria.
Outros veículos excluídos
Entre os veículos que também foram excluídos estão o veterano Renault Logan que era aceito na categoria Comfort por conta do seu avantajado porta malas de 510 litros. O sedã saiu de linha há um ano e agora não é mais aceito na categoria.

Na categoria Black os veículos Virtus só poderão ficar na lista desde que sejam ano modelo 2026. O Duster, Nivus e o City entram na categoria a partir de 2023. Todos os carros da categoria devem ter ar condicionado, quatro portas e cores neutras como cinza e chumbo.

Nessa categoria veículos como Renault Kardian lançado há um ano e meio, Tiggo 3X, e-2008, Tiggo 3, JAC J3 Turin e iEV 40 e até mesmo Kona Hybrid foram excluídos bem como o Citroën Basalt.

A partir do anúncio diversos motoristas publicaram sua insatisfação nas redes sociais. Ronaldo Lopes viralizou com um vídeo onde mostra o Citroën Basalt que foi adquirido recentemente e agora o veículo está fora do Uber Black que remunera melhor os motoristas de aplicativo. Só no seu perfil pessoal o vídeo já teve 24 mil curtidas e milhões de visualizações em diversos perfis. As mudanças passam a valer a partir de 05 de janeiro de 2026 em todas as categorias citadas. Mas o Citroën Basalt está de volta ao Uber Black.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
