VW reduz previsão de contratação por falta de demanda para elétricos
Na Alemanha, produção terá ritmo reduzido para se adequar às condições de mercado, diz VW
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Volkswagen anunciou um ajuste na sua previsão para a força de trabalho na fábrica de Zwickau, na Alemanha, devido às “condições de mercado”, disse a empresa. Dos 540 trabalhadores contratados para a linha de carros elétricos nos últimos anos só 269 ficarão na empresa. Esta não é a primeira vez que a marca anuncia uma redução no ritmo de produção ou na geração de postos de trabalho para produzir carros elétricos.
Em 2018 a Volkswagen anunciou um investimento de € 1,2 bilhão, cerca de R$ 6,3 bilhões atuais, para converter a unidade de Zwickau para a produção de veículos elétricos.
Este não foi o primeiro recuo na montadora alemã no assunto da eletrificação. Recentemente o início da produção do ID.7 foi adiado e outros modelos tiveram a produção reduzida por conta da demanda menor do que o previsto. No total, a fábrica de Zwickau tem 10.700 trabalhadores.
Apesar disso um porta voz da montadora disse que “a Volkswagen continua 100% convencida do caminho para a eletromobilidade. Porém, à luz do mercado atual, não podemos estender 269 contratos que serão rompidos após 12 meses de duração”, disse
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.