Volkswagen inicia a produção do ID.7, sucessor do clássico Passat
Sedã tem proposta de luxo e até 600km de autonomia; lançamento deve ficar para janeiro nos Estados Unidos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Volkswagen iniciou nesta semana a produção em série do sedã ID.7. Revelado no início do ano, o sedã grande teve a produção atrasada por conta da falta de componentes no primeiro trimestre, o que prejudicou toda a cadeia no grupo VW.

Feito sobre a plataforma MEB+, uma versão estendida da base usada em outros modelos, o ID.7 traz consigo as mesmas dimensões e a proposta do Passat. São 4,94m de comprimento, 2,97m de entre-eixos, 1,53m de altura e 1,86m de largura.

Entre as tecnologias ele traz faróis de Matriz de LED interligados por uma fita de LED na dianteira, algo já visto nos mais recentes lançamentos da Audi (veja aqui o teste com o novo Audi Q8 e-tron lançado neste ano)

No comunicado de imprensa a Volkswagen disse que “celebrou o início simbólico da produção de sua limousine na planta de Emden na Alemanha”. Embora não tenhamos todos os dados técnicos o ID.7 será equipado com bateria de 77kWh que renderá autonomia para rodar cerca de 600 com uma única recarga.

Inicialmente o sucessor do Passat será vendido na América do Norte, Europa e na China e seu lançamento oficial deve ocorrer na CIES em janeiro de 2024. Por enquanto, no Brasil, temos os modelos ID.4 e ID.Buzz lançados por assinatura no sistema Sign&Drive.
