Volkswagen terá híbrido flex inédito no Brasil em 2025
Marca terá 15 novos modelos híbridos e elétricos no Brasil
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Durante a festa de 70 anos, a Volkswagen do Brasil trouxe novas confirmações e alguns indícios de seus novos produtos híbridos flex. Depois de anunciar uma eletrificação total, a Volkswagen recua ao dar foco em modelos híbridos e isso volta a dar destaque para um novo crossover (projeto 246) que será produzido localmente em Taubaté até o final de 2025. Mas o que já se sabe a respeito dessa novidade?
KOMBI ELÉTRICA ID.BUZZ - vi de perto a novidade com 204cv aqui no Rock in Rio 2022. Veja o vídeo!
A matriz alemã já aprovou a adaptação dos motores atuais de combustão interna para atualização. O foco é ajustá-los para trabalhar com motores elétricos e, no caso do Brasil, com o etanol, reduzindo ainda mais as emissões. No caso do Brasil, os motores 1.0 MPi aspirado bem como 1.0TSi e 1.4TSi podem receber conjuntos elétricos no portfólio atual e também novos produtos.
A marca produz em Taubaté atualmente os carros da linha Polo feitos sobre a plataforma MQB A0 mas a linha não ficará somente com esses produtos. Na fábrica será produzido o novo SUV compacto posicionado abaixo do T-Cross e Nivus. Assim, adaptado aos novos tempos, esse novo produto será um sucessor do Gol, que estreou como carro totalmente novo ainda em 1980. O contexto de renovação do portfólio sugere um novo "sucesso" da marca com esse SUV compacto.
Esse novo SUV compacto estaria nivelado a produtos como o Fiat Pulse, o novo SUV compacto da Renault e deverá ter motor 1.0 turbo três cilindros (170 TSi) associado a uma solução híbrida de 48V. A potência ficaria em cerca de 130cv, mesmo nível dos seus concorrentes.
O projeto desse veículo foi apresentado ainda por Pablo Di Si quando ocupava o cargo de CEO. Na ocasião, o projeto previa produtos baseados na plataforma MQB com tecnologia hibrida flex. Essa mesma tecnologia estará presente em países com o mesmo perfil do Brasil como a Índia e Tailândia.
Certo é que a marca terá 15 novos modelos híbridos e elétricos no Brasil até 2026. E um SUV híbrido compacto vem sendo trabalhado ainda sob segredo guardado a sete chaves e será a maior novidade desse novo ciclo de produtos da Volkswagen no país.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.