Exclusivo: Filha de Gugu quer fazer um filme sobre a vida do pai
Marina Liberato estuda Cinema nos Estados Unidos e deu detalhes sobre a produção

Marina Liberato tem 20 anos é uma das filhas de Gugu. Ela é irmã do João Augusto (23) e gêmea de Sofia (20). Marina conversou com exclusividade com o Blog. Ela contou detalhes sobre o filme que quer produzir, roteirizar e dirigir e ainda, sobre a vontade de contar a história de vida do seu pai, que foi um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.
Marina cursa “Cinema and Media Arts”, nos Estados Unidos, e está se especializando em direção e aprendendo técnicas que deseja aplicar ao projeto. Ela conta que planeja participar ativamente em todas as etapas do processo criativo, incluindo roteiro, escolha de atores e estética visual do filme.
Inicialmente, Marina considerou criar um documentário, mas decidiu que um filme narrativo seria mais adequado para contar a trajetória de Gugu de forma inédita. “Em um primeiro momento, eu estava pensando em fazer um documentário. Mas pensei: imagina como seria fazer um filme? Ninguém fez um filme sobre meu pai. E eu acho que eu posso contar esse filme de um ponto de vista mais próximo, como filha”.
Inspirada por histórias compartilhadas pela avó e por sua própria perspectiva como filha, Marina pretende explorar momentos marcantes, como o empenho de Gugu desde cedo em trabalhar e a determinação que o levou a enviar ideias de programas ao seu ídolo, Silvio Santos. Ela também destaca a importância de honrar o legado do pai, destacando sua simplicidade, humildade e as dificuldades enfrentadas até alcançar o sucesso. Segundo ela, objetivo do filme é mostrar um lado pouco conhecido de Gugu, revelando sua vida além da fama e aproximando o público do ser humano por trás do apresentador.
A ideia dela é que o público se inspire com a história de superação e os valores que marcaram a trajetória de seu pai, que faleceu em 2019 após um acidente doméstico, em Orlando, nos Estados Unidos. Ela planeja começar a escrever o roteiro em breve, enquanto conclui sua graduação, e acredita que a produção poderá preservar a memória e a relevância de Gugu para as próximas gerações.
Leia a entrevista na íntegra no R7 Entrevista.














