Saiba o que aconteceu longe das câmeras no debate da RECORD com os candidatos à Prefeitura de São Paulo
Seis candidatos apresentaram as suas propostas na noite deste sábado
A RECORD realizou neste sábado (28) um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Civilizado, o debate privilegiou discussão de propostas, apesar de alguns ataques. Mas aqui você encontra o que as câmeras não mostraram.
Discreto
Marqueteiro de Ricardo Nunes, que foi agredido por assessor de Pablo Marçal no debate do Flow na segunda-feira, fugiu dos holofotes no debate deste sábado. Duda Lima chegou separado do candidato Ricardo Nunes e evitou a imprensa. Aliados de Nunes informaram ao blog que ele teve um atraso.
“Cheguei discreto e vou embora da mesma forma”, disse Duda Lima com exclusividade ao blog no início do debate.
A declaração foi dada um dia depois dele conseguir na Justiça uma medida protetiva contra o assessor de Pablo Marçal, Nahuel Medina.
Sem saudade
Candidato José Luiz Datena não quis falar com os jornalistas antes do debate. Mas falou rapidamente com o blog no camarim. Afirmou, naquele momento, esperar que os ritos democráticos fossem respeitados quando questionado sobre possíveis provocações na noite deste sábado.
A assessores, Datena disse não estar sentindo falta do dia a dia na TV.
Pós-cadeirada
Na entrevista coletiva, Tabata Amaral disse aos jornalistas que o eleitor parou de questionar fundamentos importantes depois da cadeirada de Datena em Marçal. Mas, ao blog, ela afirmou não acreditar num antes e depois na campanha desde a cadeirada: “Tem sido assim desde o começo”.
Segurança
As banquetas de todos os candidatos foram pregadas ao chão horas antes do debate.
Mais medidas
De acordo com as regras do debate, aliados de todas as campanhas estavam proibidos de fazer filmagens e fotos no estúdio. Duas câmeras da RECORD foram posicionadas ao fundo do local para registrar qualquer tumulto ou desrespeito às normas, além de todo aparato direcionado aos 6 candidatos.
Evidências
Guilherme Boulos também chegou tranquilo aos estúdios da Record. Disse que foi ouvindo o clássico Evidências em alto e bom som no trajeto até a Barra Funda.
Veja como foi o debate na íntegra
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.