EUA e China entram em acordo sobre o TikTok durante encontro na Espanha
Representantes dos países negociam guerra comercial; aplicativo chinês poderia parar de funcionar nesta quarta-feira (19) em território norte-americano
Conexão Record News|Do R7
Representantes da China e dos Estados Unidos estão em Madri, na Espanha, para negociar a guerra comercial. Segundo Donald Trump, a reunião desta segunda-feira (15) ocorreu muito bem. O presidente ainda anunciou que os países fecharam um acordo sobre uma certa empresa que os jovens americanos queriam muito salvar. Trump não revelou qual é a empresa, mas os países tentavam resolver o impasse envolvendo o TikTok.
Logo depois, o secretário do Tesouro americano informou que os países definiram uma base para um acordo sobre o aplicativo. Os EUA pediam que a plataforma fosse desvinculada da empresa chinesa ByteDance, sob alegações de espionagem. Caso um acordo não fosse alcançado, o TikTok poderia parar de funcionar em território norte-americano na quarta-feira (17).
Em entrevista ao Conexão Record News, Bruno Pasquarelli, doutor em ciência política e professor, falou sobre a questão: “A questão da rede social, do TikTok, acaba sendo uma forma também do Donald Trump mostrar para o seu público que ele está, de certa forma, impedindo o controle da China, porque ele coloca uma porcentagem de empresas norte-americanas, de pessoas dos Estados Unidos controlando o TikTok, então isso traz uma importância para o seu público, e o Xi Jinping mostrando também uma certa autonomia da rede social em território norte-americano”.
Para o especialista, republicanos e democratas “têm realmente uma visão muito semelhante" em relação a Pequim. "Claro que as estratégias para combater a inserção chinesa são diferentes. O Trump acredita muito mais nas tarifas, não necessariamente essa é visão dos democratas, mas existe realmente um inimigo, digamos assim, comum que ambos democratas e republicanos consideram que é a questão da China”, argumentou.
Últimas

EUA retiram Síria da lista de países que promovem terrorismo
Presidente Sírio celebrou a decisão e afirmou que o país entra agora no caminho do desenvolvimento

Diretor da CIA teria feito viagem secreta a Moscou
Informação foi divulgada pela imprensa dos Estados Unidos

China afirma que vai defender interesses e direitos do país das sanções dos EUA
Governo afirma que cooperação com o Irã não deve ser alvo de interferências ou perturbações

Plataforma de vídeos é multada em R$ 153,7 milhões pela ANPD
Agência vinculada ao Ministério da Justiça identificou falhas na proteção de dados de menores

Impostos: empreendedores têm de 1° a 30 de setembro para escolher formato
IBS e CBS passam a ser cobrados no primeiro semestre do ano que vem e vão substituir tributos

Estados Unidos anunciam sanções econômicas contra o Irã e aliados; especialista analisa
Governo afirma que essa é a maior ofensiva já organizada; Teerã desafia campanha de pressão

Paquistão tenta retomar negociações entre EUA e Irã
Teerã fez novas ameaças à navegação no estreito de Ormuz e alertou países que apoiarem Washington

China pede retomada de negociações entre EUA e Irã
Pequim também afirmou que vai fazer o necessário para proteger direitos do país em meio às sanções

Taxa de condomínio sobe 24,9% entre os anos de 2022 e 2025
Inadimplência chegou a quase 12% entre condôminos, com crescimento de 2,2 pontos percentuais no período

Brasil publica acordo sobre comércio eletrônico no Mercosul
Proteção de dados pessoais e cooperação em segurança cibernética estão entre os pontos abordados

EUA anunciam medidas econômicas contra o Irã
Governo afirma que essa é a maior ofensiva já organizada; Teerã desafia campanha de pressão

China diz que 'sanções e pressões' não vão resolver problemas entre EUA e Irã
Pequim afirmou que incentiva medidas responsáveis e resolução por vias políticas

STF mantém suspensas multas sobre norma do MTE
Empresas devem aplicar diretrizes, mas até setembro não recebem sanções em caso de descumprimento

EUA exigem que países aliados e China apoiem novas sanções ao Irã
Objetivo das novas medidas é isolar economia iraniana e provocar colapso do governo

Presidente iraniano diz que Teerã está 'em posição vantajosa' contra os EUA
Representante do Parlamento também falou em planejamento para superar 'sanções injustas'



