Logo R7.com
RecordPlus

‘Tudo mesmo que der para colocar IA, coloca IA’, diz CEO de mais de 70 empresas

Dennis Nakamura também discutiu suas estratégias para gerenciar um grande número de empreendimentos sem estar presente fisicamente

Inovação & Negócios|Do R7

  • Google News

Dennis Nakamura, conhecido como CEO disruptivo e sócio em mais de 70 empresas, participou do Inovação & Negócios desta segunda-feira (27). Durante a entrevista, ele discutiu suas estratégias para gerenciar um grande número de empreendimentos sem estar presente fisicamente em todos eles. 


Segundo ele, o principal diferencial está em exercer funções estratégicas como conselheiro e entrar apenas em negócios nos quais acredita que pode agregar valor. "A galera acha que o dono do negócio tem que ficar com a barriga lá no balcão da lojinha. [...] Dessas 70 empresas aí, 71 empresas, se eu não me engano. Eu sou o conselheiro. Tem três ou quatro que eu sou um dos diretores para fazer o negócio rodar. Então, o grande segredo está aí. A minha barriga não precisa ficar no balcão de todas, não", afirmou. 

Nakamura também destacou o impacto da inteligência artificial na gestão e defendeu que a tecnologia seja incorporada sempre que possível aos processos das empresas. "Tudo mesmo que der para colocar IA, coloca IA. [...] Se a IA não funcionar, a gente coloca também. Porque sempre tem um funil que a IA funciona, para os tickets mais baixos, geralmente. É um funil um pouco mais premium, que você coloca um vendedor mesmo", disse. O empresário acrescentou ainda que a IA ampliou sua capacidade de acompanhar diferentes negócios.

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.