Logo R7.com
RecordPlus

'Nós nos tornávamos invisíveis a partir dos 40 anos', diz influenciadora Drica Divina

Produtora de conteúdo sobre beleza madura é a convidada do 'Mulheres Positivas' de quinta-feira (18)

Mulheres Positivas|Do R7

  • Google News

A influenciadora Drica Divina relata, em entrevista ao Mulheres Positivas de quinta-feira (18), que desde a infância sonha em trabalhar com beleza. “Desde pequena era um sonho que eu queria que se concretizasse”, afirma. No entanto, por influência da família, optou pela carreira jurídica, área na qual nunca se sentiu realizada profissionalmente.

Formada em Direito, Drica conta que deixou a profissão para se dedicar aos filhos durante um casamento conturbado. “Eu deixei minha profissão de lado, abri para cuidar dos meus filhos — isso foi uma opção minha”, explica. Após o fim da relação, tomou uma decisão considerada por ela como corajosa: pediu demissão e iniciou uma nova trajetória.

A influenciadora descreve um período de profunda insatisfação pessoal e profissional. “Era infelicidade pura, na profissão, em casa, com marido, não tinha nada”, relata. Segundo ela, apenas os filhos traziam alegria, mas isso não era suficiente. “Você precisa ter ali um balanço que seja legal, quando não é mais, você acaba sendo infeliz”, afirma.

Foi nesse contexto que Drica decidiu seguir seu propósito de vida. “Falei: agora eu vou fazer aquilo que o meu propósito é — falar de beleza como eu sempre quis falar”, diz. Atualmente, ela se dedica à produção de conteúdo voltado para mulheres maduras, promovendo autoestima e bem-estar por meio da valorização da beleza na maturidade.

"A gente teve aí uma transformação com as redes sociais em termos de visão do envelhecimento. Antes, a partir dos 40 anos, nós nos tornavamos mulheres invisíveis. Como se, pelo ponto de vista da menopausa, do climatério da menopausa, fosse o fim da vida da mulher. Hoje, com toda a clareza que a gente entende sobre menopausa, climatério, como pelo posicionamento da mulher madura, 40 mais, ela se posicionou de uma maneira que ela se colocou dizendo: 'Olha, eu estou no climatério, eu estou na menopausa, é o fim da minha idade reprodutiva, mas não é o meu fim da vida'", afirma.

O Mulheres Positivas vai ao ar na RECORD NEWS toda quinta-feira, às 22h30.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.